Categorias Divã, Inspirações Reflexivas

Falta e excesso de tempo Não existe

Publicado em
Uma ampulheta com areia dentro de cor rosa avermelhado.
Imagem: Pixabay

Você já parou para pensar o quanto as pessoas dizem: “Ahhh não tenho tempo”, “Gostaria que o dia tivesse 48hrs”, “Trabalho tempo demais”. Ok, eu também já disse isso, super normal e comum.

Porém, vou revelar um segredo que aprendi ao longo dos meus 26 anos: não existe falta ou excesso de tempo, se você está com essa sensação é sinal de que existe má administração do seu tempo!

O tempo é a sua moeda mais cara! Esse deve ser alinhado com o que é essencial na sua vida, fazer coisas realmente com propósito, alinhado aos seus reais objetivos e que as coisas as quais está fazendo lhe façam bem.

Ohhhhhh (musiquinha de fundo para o momento caiu a ficha)

Isso mesmo, seja organizado(a) com seu próprio tempo. Quanto mais organizado(a) você for mais tempo você poupa e aproveita a vida melhor. Quando seu dia, semana, mês e até o ano não é organizado dentro de uma rotina, o seu tempo FOGE, você se torna mais improdutivo(a) e quando você vê, acordou tarde e você não fez nada ou não fez tudo que deveria ou desejava ter feito.

Então não deteste a rotina, ela é essencial na sua vida, por isso faça dela sua amiga 🙂

Para se pensar:

  1. Encaixe na rotina horários específicos para as suas atividades.
  2. Comece pelas atividades fixas, que são indispensáveis na rotina, desde coisas necessárias no seu dia a dia, como trabalhar, hobbies que o fazem se sentir bem, tarefas domésticas e inclua principalmente boas noites de sono, boa alimentação diária e alguma atividade física durante a semana.
  3. Claro que existem eventualidades como ir ao médico, compras de supermercado, lavar o carro, festa de chá de bebê, etc. Encontre horários adequados a essas atividades que não prejudiquem as atividades fixas e coloque-as também na sua programação.

Basta organizar tudo que é essencial, necessário e importante para você. Ao longo do mês se verá bem mais produtivo(a) e com disposição. Agora você vai consumir seu tempo de forma adequada.

O segredo não é não ter rotina, mas uma rotina equilibrada para seu bem estar. Quando se sentir que está com falta de tempo, esse é um sinal da vida falando que você está se dedicando mais alguma coisa e menos a outra que é mais importante para você.

Se sente que está tendo excesso de tempo, por exemplo, seu tempo não está sendo preenchido como deveria, busque fazer algo que lhe faça bem, uma vontade de alguma atividade talvez esquecida.

Se ficar um tempo sem rotina vai perceber que precisa dela e se não sabe como usar o seu tempo livre, terá um excesso de tempo perdido e não aproveitado.

Antes de partir para as dicas das quais eu utilizo para inspirar você a se ajudar a administrar melhor seu tempo, vou falar no próximo post sobre como definir o que realmente é essencial. Assim não fica muito longo esse post e vocês já vão refletindo a respeito.

Muuuita inspiração a vocês e bom fim de semana a todos 😉

AF

Amanda Fontenelle

Brasileira, paulistana, apaixonada por idiomas e viajar. Amo aprender, caminhar na natureza, relaxar em dias de chuva com um bom livro e adoro cheiro de mato molhado. Compartilho ideias por aqui com muito amor e carinho. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *