Categorias Divã, Inspirações Reflexivas

Inspira organização

Publicado em
Um computador Macbook, uma xícara de café azul e um porta-lápis preenchido em uma mesa de escritório organizada.
Imagem: Pixabay

Você ainda pensa que não tem tempo? Como disse no post anterior (se ainda não leu é uma boa reflexão), o que você precisa é se organizar para usar a sua moeda mais valiosa, o tempo! Como prometi, aqui vão algumas dicas para ajudá-los nessa empreitada.

Segue abaixo as dicas tanto para quem prefere escrever (num modo mais arcaico) como utilizar a tecnologia do celular com os apps (a vantagem deste é que estará com você em todos os lugares, caso não o perca rsr).

1. Apps do balacobaco para seu celular

Todoist 

É uma ferramenta que gerencia listas de tarefas que podem ser organizadas pela data limite de entrega ou pelo tipo de projeto. O recurso ainda conta com lembretes por geolocalização, que avisa você sobre determinada tarefa quando você chegar em um local específico.

App gratuito

Any.do

Este é parecido com o todoist. Você pode organizar suas tarefas por dias, pastas e categorias. Além disso pode criar listas para diversos assuntos. Eu particularmente prefiro este app do que o todoist, por possuir uma plataforma mais simplificada. Ótimo para organizar as tarefas flexíveis.

App gratuito

Free time 2

Agora tenho tempo! O Free Time 2 analisa seus compromissos e encontra janelas de tempo livre, afinal, essa é uma das recompensas da arte de ser produtivo e fazer uma boa gestão do tempo. O aplicativo encontra brechas na agenda e permite até compartilhar com os amigos em que momento o usuário estará disponível para um happy hour.

App 1.99‎ USD

Hours Time Tracking

Esse aplicativo monitora suas tarefas diárias e ainda têm um cronômetro para você fazer uma gestão melhor do tempo utilizado.

App gratuito

2. Alarmes no celular

Alarmes no celular do Iphone S5.
Imagem: Amanda Fontenelle

                                                                                      Além de configurar o seu celular para te despertar pela manhã, você também pode definir vários alarmes para funcionar como lembretes.

Vá para o Relógio em qualquer iPhone ou celular Android, clique na seção de Alarmes e adicione todos os alarmes que deseja. Você pode ligá-los e desligá-los, atribuí-los a determinados dias da semana e até mesmo definir um tom de alarme diferente para cada um deles.

Eu o utilizo para lembretes de tarefas fixas diárias.

 

3. Calendário

Calendário 2017
Imagem: Amanda Fontenelle

Apesar de meio clichê, eu adoro um calendário com fases da lua, feriados, bem definido os dias da semana e o mês a mês com espaço para marcar alguns compromissos, datas de aniversários e dias especiais. Assim que acordo bato o olho no calendário para ver koé a boa do dia. Você também pode fazer isso no celular, computador, como preferir.

Esse calendário da foto pode-se baixar nesse link do dropbox.

Aqui tem outros bacaninhas também para quem quiser fazer download e/ou dar uma olhada:

  1. Clementine Creative;
  2. Floral;
  3. Ilustrado;
  4. Princess;
  5. Star wars.

Agora desafio vocês a se planejarem/organizarem pelo menos por uma semana, de tudo que queiram fazer utilizando uma das ferramenta de organização, seguir o que vocês propuseram de compromisso consigo mesmos. Vejam as mudanças que conseguiram realizar, e depois me contem como foi a experiência por aqui e o que aprenderam com ela.

A ideia é mostrar que é possível aproveitar da melhor forma o que nos é muito valioso, nosso tempo e aqui foi um pouco de inspiração a vocês 😉

Bom fim de semana a todos.

AF

Amanda Fontenelle

Brasileira, paulistana, apaixonada por idiomas e viajar. Amo aprender, caminhar na natureza, relaxar em dias de chuva com um bom livro e adoro cheiro de mato molhado. Compartilho ideias por aqui com muito amor e carinho. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *